A Paróquia

História

Foto nova da Igreja Matriz de São Judas Mogi Guaçu (1)A Paróquia São Judas Tadeu de Mogi Guaçu (SP) foi criada em dezembro de 1993, estando situada no bairro do Ipe II.  A Paróquia tem uma população aproximada de vinte mil habitantes que residem na região geográfica da paróquia, mas tantos outros fiéis de outras regiões são devotos do Santo Padroeiro.

A Paróquia pertence à Diocese de São Joao da Boa Vista, tendo como atual Bispo Dom Davi Dias Pimentel. É uma Paróquia rica em participação e em pastorais e movimentos. Na comunidade são gerados na Fé os filhos da Igreja. A missão de evangelizar é viva, tendo sempre a preocupação de não ter necessitado entre nós. Caminhamos rumo ao céu na certeza que vivemos a comunhão dos bens espirituais e materiais para que todos vivam segundo o evangelho de Nosso Senhor.

Destacamos aqui a grande participação de todas as idades nos serviços para o Reino. Tão jovem a Paróquia e possui frutos na vida vocacional dando para a Igreja filhos ao sacerdócio, assim como vocacionados que estão no seminário. Em vinte anos de sua criação a Paróquia deu para a Igreja quatro Sacerdotes e possuímos hoje quatro jovens estudando em diversos seminários. É um grande sinal a vida eclesial rica que vivemos e só temos que agradecer a Deus por tudo que tem nos dado, olhando sempre para os grandes desafios que ainda temos na evangelização.

Será Santuário
A atual Igreja tornou-se pequena e ao lado dela está sendo construída outra maior. Temos também a grata sinalização do senhor bispo de que ao ficar pronta a nova Igreja de São Judas ela poderá ternar-se santuário de São Judas Tadeu. Estamos todos felizes por este presente para nós e trabalhando muito para que esta realidade aconteça.